É muito importante saber como fazer pix Itaú se você é cliente do banco e costuma fazer transferências! O pix veio para facilitar ainda mais permitindo transferência de dinheiro entre diferentes bancos, e costuma ser instantâneo – ou seja – nada de ter de se deslocar até uma agência bancária para transferir dinheiro, tudo pode ser feito na palma da sua mão!

De acordo com o site Direito2.com.br, o pix do Itaú ainda tem a vantagem de gerar bônus ao cadastrar uma chave Pix! O valor ganho ao cadastrar uma chave é de R$ 5. 

Em apenas alguns passos você conseguirá realizar transferências Pix após ter uma chave cadastrada – o processo é super simples, porém, é importante ficar atento a golpistas que podem utilizar do Pix para passar golpes. 

Como fazer o cadastro Pix no Itaú

Como citado anteriormente, o processo de cadastrar uma chave Pix é super simples:

  • Abra o aplicativo do Itaú;
  • Faça seu login com sua conta e senha;
  • No menu do aplicativo, acesse o Pix;
  • Escolha a chave Pix que você deseja – podendo ser e-mail, celular ou CPF;
  • Confirme a chave que foi informada. 

E está pronta a sua chave Pix, o processo é super simplificado!

Qual o custo e o limite do Pix?

Assim como as transferências eletrônicas de valores, o Pix também possui limite! O valor do limite costuma ser igual ao das outras operações financeiras – o que é determinado por cada banco e cliente. 

Porém, é importante ressaltar que pelo processo ser todo online muitos fraudistas veem isso como a oportunidade perfeita para passar um golpe nos clientes, portanto, fique atento ao receber uma chamada de um suposto funcionário entrando em contato contigo para fazer o cadastro Pix. 

Após os cuidados, aproveite as vantagens que o Pix oferece, faça e receba transferências de valores instantaneamente!