Começar bem o dia faz toda a diferença e por isso hoje você vai conhecer 3 alimentos que não pode faltar no café da manhã de qualquer um.

Segundo muitos especialistas, o café da manhã é a refeição mais importante de todo o dia. Por isso mesmo é preciso escolher com cuidado quais os alimentos que fazem parte dessa alimentação.

Pensando nisso, trouxemos abaixo algumas dicas do que você pode comer logo cedo. A ideia é te permitir conhecer os benefícios ocultos de alimentos que estão a nossa disposição quase sempre.

3 alimentos que não pode faltar no café da manhã

O mais importante de tudo é saber que uma alimentação saudável fará bem para sua saúde. Mais que isso, comer bem pode te ajudar a ter uma vida melhor em longo prazo.

Então, confira abaixo os 3 alimentos que não pode faltar no café da manhã.

  1. Ovos

Os ovos contêm diversos nutrientes, além de serem ricos em proteínas, minerais e vitaminas. Ele ainda contém uma substância chamada colina, muito útil para o bom funcionamento do organismo.

Omeletes e ovos mexidos são uma boa pedida para o café da manhã, fornecendo bastante energia. Além disso, para prepara-los você precisa apenas de um pouquinho de óleo.

  1. Leite

O leite é muito útil para quem quer manter uma vida saudável. Além disso, é bastante interessante optar pelo leite desnatado, que não conta com gorduras saturadas em sua composição.

Além disso, derivados como ricota, queijo branco e iogurte também podem ser úteis. Evite, no entanto o uso da manteiga, pois ela é rica em gordura saturada, o que pode aumentar o colesterol.

  1. Frutas

As frutas são grandes fontes de vitaminas e por isso podem ser consumidas sem muitas limitações. Mamão, maçã, banana, melancia, manga e laranja são apenas alguns bons exemplos para a manhã.

Além disso, é bastante importante consumir a fruta inteira, inclusive a casca, quando possível. Assim você tem acesso ao potássio, cálcio, magnésio, vitaminas B e C e tudo mais que elas oferecem.

Por fim, é importante destacar a possibilidade de fazer um suco ou vitamina. Nesse caso evite o uso de açúcar, lembrando, contudo, que após batidas, as frutas perdem alguns nutrientes.

Conclusão

Você conheceu aqui 3 alimentos que não pode faltar no café da manhã. Então, agora chegou o momento de fazer sua lista de compras, ir até o mercado e voltar com muito mais saúde para casa.